domingo, 21 de outubro de 2012

Feira de Atividades na São Remo

Nesse dia fizemos na quadra da São Remo atividades como artesanato feitos com materiais recicláveis: brincos, pulseiras, colares e brinquedos, tentando sempre passar a ideia da reutilização do lixo aos moradores que ali estavam e também pintura com sacolas de pano, incentivando o uso de sacolas retornáveis. Falamos sobre terra preta que é um dos métodos de como podemos deixar a terra fértil para plantar tanto para produzir nosso alimento quanto para termos vegetação, árvores ou plantas, para filtrar nosso ar. E painéis solares, o sol é uma fonte de energia alternativa e limpa que o governo do Brasil deveria investir pensando nas gerações futuras do nosso país. 

Terra Preta


Você ainda continua descartando lixo orgânico?

Não Faça mais isso, pois é possível produzir um excelente tipo de terra com esse lixo!
Comunidades Indígenas na Amazônia já faziam isso há séculos e obtinham uma terra muito fértil que alimentava sua população muito bem!

Como Fazer a Terra Preta?

1º Coloque uma camada de terra normal num recipiente.
2º Depois uma camada de lixo orgânico.
3º Uma camada de pó de carvão.
4º Novamente uma camada de terra não adubada acima e pressionar para que não haja espaço para oxigênio entre as camadasa e assim não haja produção de mau-cheiro não atraindo ratos, insetos entre outros.
5º Repetir dos passos 2 até 4 para que o recipiente fique cheio.

Artesanato de Brincos, Pulseiras, Colares e Brinquedos


Pintura com Sacolas de Pano


Painéis Solares



Nenhum comentário:

Postar um comentário