terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dia Cultural na Viela

O Dia Cultural na Viela é um evento livre e aberto organizado por moradores do Jd. Pirajussara, na periferia de São Paulo, e visa à abertura de espaço para que a comunidade possa se expressar culturalmente, alam de oferecer culturais para a mesma.



No dia 29 de janeiro, os alunos intercambistas passaram o dia na Viela oferecendo atividades para crianças, aprendendo muito e se divertindo. Segue a documentação de um aluno intercambista:




Dia Cultural na Viela


No dia cultural na viela eu imaginei que fosse uma viela bem pequena, mas quando eu cheguei lá vi que era bastante espaçosa. Lá teve muitas apresentações legais como, por exemplo: os grafites, pintura de camisetas entre outras atrações.

Nessas atrações a maioria expressou o que mais sabia fazer e eu tive que resgatar uma coisa que fazia mais não fazia mais. Bom eu acredito que tudo que foi passado lá são tipos de artes, porque a dança é uma arte, o origami é uma arte e o grafite é uma arte, então daí também saiu o nome “Dia Cultural na Viela” e cultura nada mais é tudo que o ser humano faz. Agora veja um pouco das fotos abaixo sobre o grande “Dia Cultural na Viela”.




Grafitti



Jam Session



Stencil



Muita curiosidade
As minhas mágicas apesar de algumas não terem dado muito certo, porque eu fiz tudo muito correndo, consegui algumas e eu acho que valeu apena ter feito. Ao terminar uma mágica contava logo em seguida o segredo, porque se fosse eu, eu também iria querer saber o segredo.

         Material de mágica



Roda de capoeira com o prof. Valter

Até agora o professor mais participativo da minha escola é o professor Valter. Além de ser professor de português ele sabe lutar capoeira e tocar berimbal.

Nesse dia até que tinha um número de pessoas razoáveis, mas tinha muitas crianças. E pra mostrar as minhas mágicas às vezes eu ficava meio inseguro por causa do pouco tempo de planejamento. A Caro e a Clariane estavam se saindo muito bem nas pinturas de rostos.




           Pintura de rostos

  Esse passeio teve uma finalidade muito grande pra mim, porque eu pude ver e aprender um pouco de cada trabalho das pessoas que estavam lá.
   O que me deu mais desânimo foi saber que as pessoas comeram e não jogaram o seus copos descartáveis e outras coisas no lixo. Não sei se foram só as crianças, porque normalmente as crianças tem essa mania de fazer isso.
   Eu espero que as pessoas prestem mais atenção em seus atos, um dia com o nosso projeto vamos construir verdadeiros cidadãos verdes, e as pessoas nunca mais vão esquecer de suas atitudes do dia a dia com relação ao meio ambiente e à natureza.

Um comentário: